Manuscritos de Notícias: Marvel lança romances estrelados por Vampira e She-Hulk

comic_avx_she-hulk_rogue

Todo mundo já está bastante familiarizado com a história de Anna Marie, mais conhecida como Vampira, graças aos desenhos, HQ’s e filmes dos X-Men. Mas pouca gente que não é leitor regular da Marvel conhece Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, advogada e prima de Bruce Banner. As duas fazem parte do time principal das heroínas da Casa das Ideias, uma com os X-Men e a outra com os Vingadores, e as duas viveram momentos difíceis sem suas vidas que as levaram a ser super-heroínas.  Mulher-Hulk  e Vampira  têm histórias bem diferentes em suas vidas, mas terão uma coisa em comum em 2013 – Romances voltados para o publico feminino.

O projeto é uma parceria entre a Marvel e a Hyperion Books (uma editora americana famosa por publicar livros para o público feminino) que visa atrair novas leitoras para as HQs. E como essas eles vão fazer isso? Simples, lançando romances sobre essas duas personagens esse ano. O projeto até agora só conta com um livro de cada, mas se der certo sem dúvida vão fazer outros e até romancear outras heroínas.

Os livros se chamaram respectivamente The She-Hulk Diaries e Rogue Touch, que se forem traduzidos literalmente para o português serão Os Diários da Mulher-Hulk e O Toque de Vampira.

O primeiro livro anunciado é Diários da Mulher-Hulk, escrito por Marta Acosta e contará o dia a dia da heroína que tem que dividir seu tempo entre o trabalho, lutar contra supervilões e ainda ir a procura do cara certo, que não se importe de ter uma namorada gigante e verde. Basicamente o livro é uma versão da Marvel para Sex and the City e no lugar da escritora Carrie Bradshaw temos a advogada Jennifer Walters.

SHE-HULK-cover-610x917

Já o segundo livro, escrito por Cristina Woodward, contará a história de uma assustada Vampira que acabou de deixar seu namorado em coma e foge sem rumo. No seu caminho, encontra um rapaz chamado James, cheio de mistérios, mas que é capaz de entendê-la.

ROGUE-TOUCH-cover-610x941

Os dois livros já estão a venda na Amazon, cada um custando U$14,99  e até agora não há nenhuma informação se vão ser lançados no Brasil.

Pessoalmente, acho bacana a Marvel investir em outras mídias para atrair mais leitores para as histórias em quadrinhos tradicionais, em especial por ser um esforço voltado pro público feminino (pouco privilegiado pelas editoras de quadrinhos). No entanto, fico com o pé atras sempre que mexem com personagens icônicos. Eles tanto podem fazer algo sensacional como podem estragar a imagem das heroínas para milhares de leitores…

E vocês o que acham? Botam fé no projeto ou pensam que é um sacrilégio?

PS: O nome do provável par romântico de Vampira no livro é James. Será que resolveram colocar uma versão adolescente do Wolverine pra fazer par com ela? Se for isso mesmo, pra mim eles já começaram errando rude a história toda! :/

Anúncios

Publicado em 13 de outubro de 2013, em Manuscritos de Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Adoro a Vampira desde criança, com toda certeza vou comprar o livro e gostaria muito que o Gambit fosse o par romântico na historia.

  2. Eu amei a ideia de criar historias românticas pra essas heroínas, Vampira é a minha favorita, mas queria que nessa historia ela tivesse com o Gambit 😥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

%d blogueiros gostam disto: