Manuscritos de Notícias: Universo de ‘Harry Potter’ ganha novo filme

Ficou triste quando a saga Harry Potter chegou ao fim após o  lançamento da 2ª parte de As Relíquias da Morte no cinema, em 2011? Pode ficar tranquilo: a tristeza durou pouco tempo!

Image

O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), escrito por J.K. Rowling e que serve de complemento ao universo Potter, vai virar filme. No entanto, o longa não terá, nenhuma relação com o Harry, pois ele foi escrito por J.K. Rowling, como um livro escolar que os alunos de Hogwarts utilizavam em suas aulas de Trato das Criaturas Mágicas.

Image

Junto aos outros livros da série, a autora escreveu também “Os contos de Beedle” e “Quadribol através dos séculos.

De acordo com a Warner Bros., a ideia é criar um spin off da série, (uma saga completamente diferente, mas relacionada ao original) inspirado nos animais fantásticos do livro e nas aventuras de Newt Scamander, o autor pseudônimo que escreveu o livro. Sua história começa em Nova York, setenta anos antes do início da jornada do bruxinho famoso, mais ou menos em 1921.

J. K. Rowling comentou sobre a novidade:

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu sinto-me muito protetora sobre isso e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood.

Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.

Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.

Além de ter escrito o livro, Rowling é também a roteirista do projeto. O acordo também prevê o lançamento de games e outros produtos, além da adição de conteúdos extras ao site Pottermore. Em uma conferência em Beverly Hills, o executivo da Warner Kevin Tsujihara admitiu que a intenção do estúdio é transformar a novidade em uma franquia.

Image

Já podem comemorar: o universo de Harry Potter não acaba agora!

Publicado em 3 de outubro de 2013, em Histórias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

