Manuscritos de Notícias: Novidades sobre os livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”

ImagePra quem já não se aguenta de ansiedade para o lançamento do próximo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, estamos disponibilizando um documento ( original do site Game of Thrones BR ) contendo a tradução dos capítulos já divulgados de The Winds Of Winter pelo próprio George R. R. Martin e o resumo de alguns capítulos que ele leu ou comentou em convenções. O doc contém ao todo 5 capítulos, sendo 2 completos, 1 capítulo incompleto e os outros 2 são resumos de discussões em fórums:

  • Arianne I – tradução de Ana Paula Lopez.
  • Victarion –  youtube, transcrito pelo usuário do Reddit ‘Icedune21’
  • Theon I – tradução de Tony Cardia.
  • Arianne II
  • Tyrion I

PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO CLIQUE AQUI.

Ainda sobre Os ventos do Inverno, o site Vulture publicou recentemente algumas entrevistas com fãs que tiveram oportunidade de estar com George R. R. Martin, entre eles o administrador do Westeros.org, o maior site sobre As Crônicas de Gelo e FogoGame Of ThronesElio Garcia. No trecho abaixo, Garcia conta a experiencia de ir na casa de George no Novo Mexico, e sugere que algo controverso acontecerá com Sansa em um de seus capítulos no livro “Os Ventos do Inverno”. Leiam:

Garcia fez rápido passeio pela casa, foi quando ele notou uma caixa sem uma mesa contendo o manuscrito para o livro quatro, A Feast for Crows (que ainda não tinha sido lançado na época). “Eu queria ir e tocar na caixa”, Garcia riu. “E eu me arrependi depois. Porque não eu dei uma olhada?” Os dois se dirigiram para uma churrascaria local para jantar, e depois voltaram para a casa de Martin, onde conversaram sobre histórias em quadrinhos, as estratégias militares medievais e personagens obscuros da série. “É um pouco triste que eu tenha todo esse espaço para curiosidades na minha cabeça e não consiga me lembrar o que eu jantei ontem!” Garcia riu. Não ter espionado os manuscritos, no entanto, o favoreceu. Mais tarde, Martin enviou-lhe a caixa, pedindo-lhe para fazer uma verificação dos fatos para ele – porque um deslizamento como uma mudança na cor dos olhos irá fazer os fãs salivarem com  teorias conspiratórias de identidades falsas e impostores, quando às vezes é apenas um erro. Garcia agora executa essa função para todos os livros, mas é completamente não-oficial: “Não é como se ele me pagasse” E sim, isso significa que ele está a parte do sexto livro ainda não lançado, The Winds of Winter – incluindo um capítulo Sansa que tem tudo pra ser muito polêmico.

Image

Como as últimas informações que George forneceu a respeito do livro foi de quenão seria lançado até 2014, estamos sem previsão de lançamento. quando vocês acham que o próximo livro será lançado? Será que Sansa encontrará seu fim como Robb Stark nas Gêmeas?

Image

2 comentários em “Manuscritos de Notícias: Novidades sobre os livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”

  1. Não perca esta série, é perfeito, uma vez que a sua localização e sua produção para a história, que é muito ligado ao livro, em adição ao elenco é ótimo, definitivamente Game of Thrones é a minha série de ficção favorito, e vem a quinta temporada, bom. George R. R. Martin é um escritor visionário, já que ninguém tem atrevisdo fazer o que ele, parabéns.

Deixe um comentário