Guerra dos Tronos – Graphic Novel (Parte 1)

Composta por 6 capitulos e um making of, a graphic novel de Guerra dos Tronos é sensacional. Os personagens são mais parecidos com os livros do que a série (é óbvio k), mas são iguaizinhos mesmo ao que imaginei no livro, a exceção de alguns. Esse desenhista é muito fera e ainda irei falar dele mais para frente.

Capa: Linda. Com o clássico George R.R. Martin em letras grandes, Eddard Stark na frente limpando a lâmina de gelo como quem toca uma harpa, a árvore atrás chorando… Muito show de bola essa capa.

 hq-aguerra-dos-tronos

 A extensão da capa nem muito grande e nem muito pequena como a de muitos livros… Na medida certa. Atrás da extensão tem um desenho com várias cenas, e a que mais me chamou a atenção foi a do trono de ferro… Muito mais parecido com o livro que o da série (a galerinha da série podia ter caprichado mais no trono). Gostei muito da contracapa, com o simbolo da casa stark, um lobo, e um texto de GRRM falando sobre a adaptação e a sua atração pela TV e quadrinhos.

Páginas: De muito boa qualidade, altas e largas, fácil de passar a folha. Uma página negra na frente (adoro isso, o livro o que for, fica mais atraente).
Desenhos: Detalhista no ponto certo! Os personagens ficaram perfeitos, o cenário então… Sensacional. Khal Drogo como tem que ser… Grandão e com a trança enorme indo até quase o chão e a barba trançada indo até abaixo da barriga.

Capítulo 1: A cena de quando aparece um dos outros é deferente porque na série o caminhante branco está vestido todo de negro e na graphic novel não, ele está lá todo transparente e tal, botando a cara mesmo.

A parte dos cinco lobos eu nunca irei esquecer. Quando chega o lobo branco do Snow é uma parte memorável.

Quando Catelyn Tully trás a noticia da morte de Jon Arryn à Ned, tem uma parte que o casal fica na frente da árvore coração e fica uma parada muito sinistra, como se a árvore fosse um personagem naquela cena!

Vamos falar de Viserys agora… Não não o odeio mais do que o Joffrey… Como ele pôde vender a própria irmã cara?! Mesmo numa série como As Cronicas de Gelo e Fogo onde tudo de cruel acontece, eu não consigo entender isso!

OBS: Khal Drogo é enorme!

Capítulo 2: A Cena da chegada do rei em Winterfell parece uma batalha. E a quantidade de detalhes para desenhar nessa cena deve ter sido esmagadora para o desenhista.

E a cripta dos starks? Assustadora e linda!

Uma promessa: “Prometa-me Ned, prometa-me?” palavras de Lyanna Stark na hora da morte! O que será hein?

Imaginem se Eddard não fosse a mão do rei, se ele recusasse… Tudo iria ser diferente… E não teríamos nossa querida série 😥

Vamos falar de Tyirion Lannister agora… Outro que ficou sensacional, apesar de eu gostar do Peter Dinklage, na graphic novel ele está do jeitinho que o imaginei lendo os livros… Com os olhos diferentes, a expressão de sarcasmo e o jeito de falar.

Uma coisa estranha: Porque Catelyn queimou a carta antes de Ned ver? Estranho…

Ah, e na graphic novel eu achei a Cat muito nova.

Capítulo 3: Septã Mordane sua…. Odiei ela a partir do momento em que ele esculachou Arya Stark… E momentos depois deparo-me como Joffrey é bixinha.

Tadinho do Bran cara… Ele seria um personagem ótimo se andasse… Mas vamos ver ai né como fica.

Os ovos de dragão foram desenhados perfeitamente… Muito lindos! E depois a consumação do casamento entre Khal Drogo e Daenerys Targaryen.

Primeira parte muito boa… Recomendo!

Hugo Mendes primeiro de seu nome, Senhor dos Sete Reinos
Rei dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens e
Protetor do Reino.

SDC11129

Anúncios

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 12 de setembro de 2013, em Outros, Resenhas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

%d blogueiros gostam disto: