O Silmarillion – J.R.R. Tolkien (Parte 1)

O Silmarillion-CAPA_PhotoRedukto

 Fala ae galerinha, tudo tranquilo? Então ta beleza, ou não né k… Enfim… O Silmarillion hein, ótimo livro até agora (estou na página 100).
Muitos nomes, muitos personagens, bem complexo, mas muito detalhado também. É incrível a maneira como Tolkien explica absolutamente tudo sobre a criação da Terra-Média. Das árvores, do mar, de cada criatura… É algo extremamente difícil de se fazer tão detalhadamente como ele fez e sem se perder.

images (44)

Melkor

Que cara insuportável! Parece aquela tia fofoqueira que faz tudo para acabar com tua vida? Tudo tem inveja, tudo tem ódio…. Tem uns vilões que agente gosta, tem outros que agente odeia demais… E o tipo de vilão Joffrey (Cronicas de Gelo e Fogo) e Melkor… Dá vontade de rasgar o livro quando vem o nome dele.

Sobre o livro, tem que ser lido com bastante atenção, pois os detalhes são muitos e todos eles são importantes. Ouço muita gente falando que é um livro chato que não sei o que e blá blá blá… Para quem gosta do mundo de Tolkien e leu o livro com atenção, esse livro é maravilhoso. Já estou com saudade dele antes de chegar à metade.

Não tenho muito a falar sobre os elfos ainda, apenas de Fëanor. Que diabinho infeliz!

Traiçoeiro, vingativo e burro! Está na cara que ele não vai conseguir deter Melkor! Pra que ele foi sair de Valinor? A lugar mais belo do mundo… Com certeza Manwë iria achar um jeito de acabar com a escuridão de Ungoliant (que bixo nojento, erh). Mas não, Fëanor tinha que vingar seu pai, tinha que trair Fingolfin, e fazer um juramento pior que o da Patrulha da Noite! (As Cronicas de Gelo e Fogo)!

Aonde estou no livro, a lua e sol não foram  criados, Fëanor chegou em Beleriand e os homens também não chegaram. Os elfos que haviam ficado em Beleriand estão amigos dos anões e os anões fizeram um castelo pros elfos nas montanhas de Ered Luin…
É isso galerinha, de acordo com que vou lendo, eu vou postando pequenas resenhas, e no final faço uma resenha decente kkk… Não deixem de comentar e vejam o que mais o blog tem ai … Tenham um ótimo dia!

Mapa da Terra-Média

terra-mc3a9dia

As duas árvores de Valinor

Two_Trees_of_Valinor_by_noei1984

Anúncios

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 5 de setembro de 2013, em Outros, Resenhas e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

%d blogueiros gostam disto: