O Hobbit – Uma Jornada Inesperada.

 Imagem

Eae galerinha… tudo bom com vocês? Espero que sim… Então… ‘O Hobbit’ hein, interessante… Livro fantástico. O melhor que já li, e se tem algum que possa superar são os outros de Tolkien que eu ainda não li. Estou lendo ‘O Silmarillion’ e achando um livro bem interessante, mas até agora não chegou aos pés de ‘O Hobbit’.

Agora vamos focar nos pequeninos hobbits, should we? Bem, a história é sensacional. Me apaixonei pela toca de Bilbo, me apaixonei pelas criaturas da Terra-Média. As aventuras foram muito boas. As lutas com as aranhas foram engraçadas até, com o Bilbo correndo e cantando, de um lado para o outro e as aranhas, burras, iam seguindo o hobbit para cima e para baixo.

Anões

Bem, eu não gostei de Thorin o livro inteiro e não faço a mínima ideia do porque. Simplesmente não gosto dele. Quando lia o nome dele ficava com raiva dele instantaneamente. Os outros foram neutros para mim, exceto Bombur. HAHA, esse foi marcante, muito legal esse personagem.

Imagem

Desafio! Identifiquem cada um!

Magos

É engraçado colocar o tópico magos, pois só teve dois. Enfim… Radagast… gostei mais dele no filme, ponto.

Gandalf, ah… Esse sim. Esse é interessante de falar. Gandalf é meu personagem favorito, tirando é claro, Bilbo Bolseiro. O mago é complexo para mim, ele fala de uma maneira que parece sempre estar escondendo algo e isso é muito interessante em qualquer personagem (que combine com esse tipo de coisa). Outra coisa que chamou minha atenção sobre esse personagem é o fato dele ser poderoso pra… Bastante!

Imagem

A Guerra dos Cinco Exércitos

Ouvi bastante gente reclamando, que Tolkien podia ter mostrado mais da batalha e tudo mais e blá blá blá… Achei que ficou no ponto. Nem muito (para não encher linguiça) nem pouco. Não fiquei com gostinho de quero mais batalha. Saciei-me com essa batalha, pois a tempos que não contemplava uma batalha tão boa. A última foi em ‘A Batalha do Apocalipse’ de Eduardo Spohr, que por sinal é um ótimo autor, mas isso é uma outra história para outro post.

Retomando o raciocínio… A batalha foi ótima, eu só queria que o nosso pequeno hobbit tivesse uma participação um pouco maior na batalha, mas ficou bom do jeito que ficou.

Beorn Matando geral!

Imagem

Águias

Mas que Águias impertinentes (pelo menos na visão dos orcs). Primeiro salvaram os anões, mago e hobbit das montanhas e depois na grande batalha. Desceram kickando asses para tudo que é lado!

Só um minuto que uma pedra rolou e bateu na minha cabeça aqui e eu não lembro da batalha a partir dai!

Imagem

O Tesouro

Que tesouro hein! Acho que os anões acharam petróleo na Montanha Solitária isso sim!

Acho que os leitores merecem uma parte!

Olha, o Bilbo foi muito generoso quanto à parte dele, muito mesmo, pois se fosse eu, iria sair matando todo mundo pela floresta das trevas para levar toda a minha parte! Vão dizer que não fariam isso?

Imagem

A Viagem de Volta

Taí algo que não gostei. Poderia ser mais detalhada. Colocar uma luta ou outra pelo caminho não seria de todo mal. Mas quem sou eu para criticar o trabalho do grande Sir J.R.R. Tolkien… E quem sou eu para pronunciar seu primeiro nome?

O Condado

Que lugar mais belo. Que lugar mais aconchegante. Fiquei com mais saudade do condado do que de casa. (li O Hobbit no ônibus, indo trabalhar. E lia mais na volta, no engarrafamento, por isso a comparação, pois já não aguentava mais o ônibus, queria chegar em casa logo… ou no condado… tanto faz.)

Imagem

Ninguém me perguntou nada!

Eu me identifiquei demais com Bilbo Bolseiro. muito mais do que com Frodo (assistindo O Senhor dos Anéis neste momento [no momento do post, não no momento que vocês do futuro estão lendo… Ah… aproveitem e comentem ai sobre como está o futuro… .-.])

De um lado, eu gosto de ficar em casa, no edredom e escrevendo ou lendo. De outro, quero viajar o mundo inteiro! Só não sou ladrão!

Mas um anel daquele iria me cair muito bem numa livraria!

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 3 de setembro de 2013, em Outros, Resenhas. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Muito show kra , a resenha ficou excelente e as ilustrações se encaixaram perfeitamente

  2. Vamos lá, Sem cola:
    Oin, Gloin, Fili, Kili, Bofur, Bombur, Thorin,… Meu Deus, ainda vou lembrar o nome de todos. kkkk
    preciso reler minha coleção tolkien, não lembro de quase. nada..xD

  3. rsrsrs eu n]ao lembro “mais” rsrs to lendo o silmarillion então confunde minha cabeça… Continue acompanhando o blog Luiza e participe comentando e tudo mais… temos entrevistas chegando, podcasts e muito mais 😀

  4. Ânderson Natanael

    Gostei da resenha, vou ler o livro mês que vem quando entrar de férias =D

Deixe um comentário

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

