O Hobbit

Imagem

Imagem

 Cada livro é uma aventura, isso todos estamos cansados de saber, porém cada livro tem um diferencial que ele, e apenas ele, pode nos oferecer. Lágrimas caem, risos desabrocham, coração acelera e a história segue para um fim inesperado depois de uma jornada inesperada.
Nenhum livro jamais poderá ser comparado ao outro, assim como nenhum pode ser melhor que outro, pois eles dependem infinitamente do leitor. Para cada leitor um livro é melhor que o outro, cada livro combina com um leitor diferente, cada história se crava no coração daquele que o leu com tanto amor e dito essas palavras, O Hobbit cravou no meu coração algo que nenhum livro jamais fez, uma imensa saudade mesmo sem ter terminando de ler. Uma saudade do condado, uma saudade da toca de Bilbo, uma saudade infinitamente linda. Nunca senti por um livro o que sinto por esse agora, esse livro combina perfeitamente comigo, me ponho no lugar de Bilbo Bolseiro, pois as coisas mais básicas da vida são as que eu mais amo, uma calmaria com um misto de aventura, uma casinha tranquila em um lugar tranquilo é tudo que também desejo.
Esse livro, essa história, eu jamais esquecerei. Minha eterna gratidão para com você Bilbo Bolseiro e John Ronald Reuel Tolkien, esse gênio, esse cara que levou milhões de leitores ao delírio na inesperada aventura de Bilbo, ele é a minha grande inspiração, pois quando escrevo, só sai fantasia e aventuras e anões e muito desse mundo que esse cara criou.
Me atrevo a dizer também que em Midgard (Terra-Média) Tolkien é um deus, ou melhor dizendo, O Deus. Pois ele criou, ele aperfeiçoou, ele nos passou esse mundo, e nos proporcionou a maior história de todos os tempos.

Não tenho como retribuir, e peço desculpas por tal, mas amarei para sempre esse obra-prima.

ImagemImagem

ImagemImagem

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 31 de agosto de 2013, em Histórias, Resenhas. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Só não entendi seu pedido de desculpas…O livro é ótimo mesmo! O autor então…é um caso à parte…Sabe, goste de imaginar uma eternidade onde eu possa encontrar Tolkien e, quem sabe bater um papo com ele…Não seria demais? Fico contente em saber de gente que pensa mais ou menos como eu! Como você, amei seu comentário!

    • Obrigado Miriam, ele é um gênio realmente… o pedido de desculpas é porque não tenho como retribuir o favor que Tolkien nos fez ao escrever história tão magnífica.. acompanhe o blog, pois quando terminar a leitura postarei uma resenha mais completa e sobre outros livro tambem… 🙂 ah e começarei a ler O Silmarilion e sempre postarei falando sobre os acontecimentos do livro enquanto vou lendo.. e n final postarei uma grande resenha 😀

Deixe um comentário

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

