Parabéns Escritores!

 Hoje, dia 25/07/2013, venho aqui para parabenizar todos os escritores do blog, do rio de janeiro, do brasil e de todo o mundo!

 Escrever um livro é algo único. Quando você acaba, a sensação é maravilhosa. Não tem como explicar. Você se envolve com os personagens, chega até a amá-los, cria um laço de amizade. A relação entre personagem e escritor é algo diferente da relação entre personagem e leitor, pois você criou aquele personagem, é como um filho, é como uma parte de você! E como um filho, ele vai desenvolvendo a personalidade de maneira quase automática. Se colocássemos em um percentual, eu diria que o escritor tem 20% de controle sobre a personalidade de um personagem. Assim também é na própria história, pois quando a história é muito grande, ela vai evoluindo automaticamente. Dependendo da história, você só precisa dar uma base, que o resto se desenvolve sozinho. E ver isso acontecer com a sua história é magnífico!

 Apesar do que eu disse acima, sobre a história se desenvolver sozinha, as vezes é preciso um empurrãozinho, e esse empurrãozinho não é fácil, pois fazer com que uma história faça sentido não é nada fácil. Ter que encaixar todas as tramas para no final tudo ter um sentido é algo complicado, e é preciso muito foco na história para dar certo.

 É com grande alegria que desejo o meu mais sincero parabéns para todos os escritores da Terra. Aos mais conhecidos como: Stephen King, J.K Rowling, George R.R. Martin, Paulo Coelho, J.R.R Tolkien  e muitos e muitos outros mais!

 E também aos não tão conhecidos, como os deste blog, ou de outros blogs… Mas mesmo serem desconhecidos, tenho total certeza de que suas histórias são espetaculares. Cada história é perfeita à sua maneira. E o fato de ficar famoso não quer dizer muita coisa para quem gosta do que faz. Pois escrever uma história vai muito além de publicá-la, e ficar milionário com isso. Escrever uma história é você se envolver com outro mundo, é criar algo, pois a criação é uma coisa tão bela, seja a criação de um bebê, ou a criação de uma história. É uma analogia perfeitamente apropriada, pois o meu livro é o meu filho agora, é aonde eu posso me desligar da realidade e brincar com ele, porque em uma história o universo é maleável!

 Parabéns Escritores!

Anúncios

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 25 de julho de 2013, em Histórias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Boa palavra, deixada aos leitores/escritores.
    Porém divirjo da ideia de que Paulo Coelho seja um escritor brasileiro, pois seus escritos são miscelâneas de outras histórias de outros países compiladas num livro (ou seja, plágio).

    • Mas ai depende muito do ponto de vista, pois se considero que nós do blog e de outros blogs sejam escritores, paulo coelho também é um. Depende do padrão. No meu ponto de vista, quem escreve qualquer história é escritor, o que varia é a qualificação do mesmo.
      Sobre as histórias compiladas, eu discordo um pouco. Tem um toque dele. Na verdade até mais do que um toque dele. Pelo menos nos dois livros que li da coleção dos 13 livros, não eram plágios, e sim claro, uma mistura de culturas, mas ensinamentos interessantes também. Em “O Demônio e a Srta. Prym” a obra referencia nosso equilíbrio natural e emocional para grandes decisões, e com aquela pitada do sobrenatural que fica com certeza mais interessante. Então digo ótimo livro. E ótimo escritor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

%d blogueiros gostam disto: