As Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos

Bem, a primeira coisa que deve-se saber sobre o livro é que cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de alguns personagens.  Sendo que no prologo e epilogo são pontos de vista de algum outro personagem diferente. A história se passa no continente de Westeros, porem, ao longo de outros livros há outros continentes como Essos.

É uma história longa, porém muito interessante. George R.R. Martin criou algo muito complicado de se criar. Um mundo complexo, com histórias complexas e personagens mais complexos ainda. E fazer encaixar uma história assim não é nada fácil. Mistérios, conspirações ou alianças (depende do ponto de vista), romances, rivalidades… Tudo isso você encontra nesse livro. É um livro muito imprevisível. Quando você vira a página, simplesmente não se sabe o que está por vir, pode ser algo grande, ou algo pequeno. Algo muito importante para se destacar é: qualquer personagem pode morrer, qualquer um mesmo! Não tem um personagem 100% bom que vai salvar o mundo e ser herói, e também não tem o personagem totalmente ruim que vai destruir o mundo. Todos os personagens tem a sua porcentagem de bondade e ruindade. Com o tempo você vai pensando… “poxa, não vou me apegar a nenhum personagem mais, toda vez que o faço, ele morre!” Mas não adianta, a intensidade de ligação com a história é sensacional. Você lê e parece que está em Westeros. As vezes eu paro de ler para olhar a paisagem (geralmente leio no ônibus indo trabalhar) e sinto uma diferença, um sentimento, uma sensação estranha. Em um momento estou em um mundo de fantasias, e quando olho pela janela, estou aqui, na Terra, na realidade e eu amo essa sensação. E George R.R. Martin, por ser um escritor magnífico, me proporciona essa sensação muitas e muitas vezes.

A quantidade de detalhes é incrível. A descrição dos grandes castelos é espetacular. A transmissão dos sentimentos dos personagens (que não deixa de ser uma descrição) é perfeita. Os diálogos são muito bem feitos. É um livro de primeira. São 592 páginas que valem a pena gastar horas e horas lendo.

Eu Recomendo!

images (1)

images (2)

images (3)

igor_queiroz_a_guerra_dos_tronos_ned_stark.09.05

images (4)

Anúncios

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 22 de julho de 2013, em Outros, Resenhas. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. me deixou com vontade de ler kkk

  2. o/ mas lê sim cara… é um livro que tu iria gostar… 😀 acho que é um livro pra todos os gostos. (para maiores de 16) KK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

%d blogueiros gostam disto: