Alvorada – Prólogo

Alvorada - Capa - Hugo Mendes

Alvorada

Prólogo

 Antes do princípio, Deus criou um belíssimo jardim e lá colocou a mais perfeita e bela de todas as suas criaturas. O lindo jardim ficava no Céu e a criatura perfeita não era Adão, mas sim Lúcifer, o Soturi de luz. Assim Deus formou Lúcifer da luz do Céu, à sua imagem de glória e perfeição, colocando-o no jardim como a sua obra-prima.

O arcanjo acrescentava beleza ao jardim de Deus com a sua resplandecente luz e com a música que fazia soar de seus instrumentos musicais. Ele excedia em formosura e sabedoria. O soturi de luz vestia-se com a preciosidade dos diamantes e naturalmente resplandecia como um sol. Por seu brilho próprio, era chamado por seu criador de A Estrela Brilhante.

Foi criado para ser perfeito e perfeito foi, até que na sua mente nasceu o mal e nele se achou o pecado.

O orgulho de sua própria perfeição e o desejo de ser como Deus, fez Lúcifer rebelar-se contra o seu criador. O Soturi Luminoso dizia em seu coração que subiria ao Céu e, acima de todas as estrelas de Deus, ergueria o seu trono. O arcanjo começou a ofuscar-se quando o seu coração se encheu de soberba, voltando-se contra o domínio de Deus.

Houve uma grande batalha no Céu entre Lúcifer e Miguel, o anjo guerreiro do Paraíso.

O belo ser alado assumiu a forma de um horroroso dragão e, junto com outros anjos rebeldes, batalhavam por um novo comando no Céu.
Na batalha do Céu, o Arcanjo das Trevas, como viria a ser conhecido, e seus anjos lutaram intensamente, mas não prevaleceram contra a força guerreira de Miguel e seu exército.

Derrotado, o lugar de Lúcifer não mais se achou no Paraíso. Assim, o grande dragão e os anjos rebeldes foram derrubados do Céu, precipitados na Terra e condenados por Deus ao Inferno.
Uma vez que a Estrela Brilhante não conseguiu estabelecer um novo reinado no Céu, ele assumiu o comando do sistema mundial da Terra, opondo-se ao Criador. O soturi então passou a ser conhecido como Satanás, aquele que é adversário de Deus e acusador dos homens.
Lúcifer reapareceu na forma de uma serpente no Jardim do Éden, o paraíso criado por Deus na Terra.

No novo jardim de Deus, ele viu com inveja as novas obras-primas de Deus, o homem e a mulher formados à imagem e semelhança do seu criador.
Recalcado, Lúcifer colocou em seu coração levar as criaturas humanas à mesma condenação que ele. Para destruir o homem e atingir à Deus, ele usou desde o princípio, a estratégia de enganar o homem e colocar no coração dele o desejo de ser igual a Deus. Satanás conseguiu enganar Adão e Eva fazendo-os pecar e cair junto com toda a raça humana.

Ele também tentou fazer Jesus cair, oferecendo-lhe todo o poder na Terra, mas Jesus não caiu, pois era aquele que venceria Lúcifer. Por ora.

Capítulo 1 – Paraíso…

Licença Creative Commons
O trabalho A Última Guerra de Hugo de Abreu Mendes Pinto foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em https://manuscritoscoletivos.wordpress.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://manuscritoscoletivos.wordpress.com/

Anúncios

Sobre hmstark

Lute contra os mais fortes, pois se lutar contra os mais fracos, além de covarde, você nunca evoluirá.

Publicado em 17 de junho de 2013, em Alvorada, Histórias e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. obrigado 🙂 acompanhe .. todo domingo 13 hora será postado um novo capitulo.

  2. apesar de não gostar desse tipo de livro, tá sensacional! parabéns hugão! é noiz

    • é noois po 😀 obrigado pela atenção.. segue o blog ae… ai voce pode acompanhar a historia.. postarei um capitulo por domingo.. 13 h

  3. Parece ser muito interessante,fiquei curiosa para ler.

    • até o ano que vem eu termino o/ , não tem previsão ainda de publicação, afinal não cheguei na metade ainda… mas fique ligada, publicarei uma história esse ano o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

%d blogueiros gostam disto: