Essencial

Sinto como se faltasse um pedaço
Só Que não tem muito haver com espaço
E como se existisse apenas no meu pensamento
E acaba passando despercebido pela minha ausência de tempo
Dias e noites corridas, numa caminhada sem rumo
Buscando a melhor saída, de um sentimento importuno
Em tentar saber
Por que de tanto trabalho pra ser alguém?
Deve ser
Por que hoje eu me sinta um ninguém
Hoje vejo, que essa vida de gente grande e diferente
Já não vale, mas oque se é, e sim o que se sente
Antes eu só queria conquistar o mundo
Plantar minhas palavras em um coração fecundo
Mas simplesmente esqueci do que havia planejado
E mi vi fazendo o que antes julgava errado
Fui matando os meus sonhos e os deixando no passado
E não pude de ver felicidade, mesmo ela estando ao lado
E os valores que eram utópicos como um ideal
Se perderam quando no fim da frase não se tinha “real”
Nessa corrida de ter sempre mais e mais
Percebi que sou bem menos do que era la atras
E verdade que todo mundo cresce
Mas quem não perde seus sonhos nunca envelhece
E esse e o ponto essencial
Por que minha vida não se limita apenas no material
Espero acordar pra ver
Que o verdadeiro trabalho que devo ter na vida e viver

Licença Creative Commons
Essencial de Hugo Marques é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em https://manuscritoscoletivos.wordpress.com/2013/06/07/essencial-2/.

Publicado em 7 de junho de 2013, em Poesias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Mais ou menos…. mais ou menos !!

  2. Ótima! Realmente muito boa… gostei ;D

Deixe um comentário

Manuscritos Coletivos

O fantástico mundo dos livros esta aqui

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

